Notícias

Afonso Lobo é o Economista do Ano 2016

“Conseguimos manter os nossos compromissos, com dificuldade é fato, mas temos mantido”, declarou o secretário da Secretaria de Estado da Fazenda, Afonso Lobo, que foi escolhido o Economista do Ano de 2016, prêmio concedido a ele pelo Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon).

A cerimônia de premiação, em que Lobo vai receber a comenda de economista do ano, vai acontecer esta sexta-feira, às 19h30, no auditório Auton Furtado Junior, na Federação das Industrias do Estado do Amazonas (Fieam). O Sifam está entre os convidados do evento, o presidente Emerson Queirós, prestigiará a solenidade em nome do Sindicato.

“É uma honra para nós ver um servidor fazendário ser escolhido o Economista do Ano, principalmente em tempos em difíceis quanto podemos observar até Estados fortes economicamente passando por uma profunda crise fiscal”, opinou o presidente do Sifam.

Votação

De acordo com informações do Corecon, Afonso Lobo Moraes é o destaque esse ano, após eleições realizadas por meio de votação conforme a Resolução dividida  em três etapas: Voto da Categoria, Voto da Plenária e Voto do Presidente.No voto da categoria que encerrou-se no ultimo dia 29,  Moraes ganhou com  70% dos votos.

Questionado sobre por que ele acredita que foi o nome mais apontado para receber o prêmio, o Afonso Lobo disse que é devido a atuação na Secretaria. “Pelo que me foi passado pelo Presidente do Corecon, Nelson Azevedo, a minha indicação para economista do ano teve a ver com a forma como conduzimos a Fazenda do Amazonas neste período de monumental crise econômica onde o nosso Estado foi o que teve o maior recuo na atividade econômica e na arrecadação”.

Entretanto temos conseguido manter os nossos compromissos, com dificuldade é fato, mas temos mantido. Em comparação a outros estados que não tiveram tanta queda em suas atividades e arrecadação, contudo, atrasaram pessoal, aposentado e até repasse a outros poderes”, completou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.