Notícias

Fattorelli inaugura o núcleo da auditoria cidadã da dívida pública no Amazonas

“Congelar gastos com saúde, educação, segurança e demais gastos primários, e liberar geral para os banqueiros é um absurdo”, afirmou Maria Lúcia Fattorelli, auditora fiscal aposentada da Receita Federal, ao criticar a PEC 241. A declaração ocorreu no evento de criação do Núcleo da Auditoria Cidadã da Dívida Pública no Amazonas, realizado no auditório da Faculdade de Estudos Sociais, situado na Ufam, na noite de ontem.

20161020_201856
Fattorelli esmiuçou os problemas da PEC 241 para alertar como o povo pode ser enganado por falta de informação. “O governo vende que o Brasil tem que controlar gastos, lógico. Quem vai ser contra controlar gastos, agora, o quê que a PEC 241 está limitando? Só os gastos primários. O quê é que a PEC não controla? O gasto com dívida”, disse a palestrante no lançamento do núcleo.
Para o presidente do Sifam, o economista Emerson Queirós, “a vinda da Fattorelli significa o início da inserção do Estado do Amazonas no debate, popularização e a  disseminação, do tema divida pública”.

Os estudantes universitários compareceram em peso ao evento
Os estudantes universitários compareceram em peso ao evento

Sedifaz
Fattorelli segue falando da dívida pública brasileira e, particularmente, do Amazonas na manhã desta sexta-feira, durante o Seminário do Dia do Servidor Fazendário (Sedifaz), promovido pelo Sindicato dos Fazendários do Amazonas (Sifam), também realizado no auditório da Faculdade de Estudos Sociais (Fes), na Ufam.
O Sedifaz terá a presença de vereadores da Câmara Municipal de Manaus e deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), professores e estudantes universitários, a comunidade e, claro, os servidores da Secretaria de Fazenda do Estado do Amazonas (Sefaz).
Além de dívida pública, o compliance também será abordado pelos advogados Juliana Oliveira e Adriano Fonseca. O compliance pode ser visto, a grosso modo, como mecanismos para evitar o desperdício e a corrupção.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.