Notícias

Diversidade do público é o ponto alto do III Sedifaz

A integração entre os parlamentares, fazendários, professores e estudantes universitários em torno dos temas ‘dívida pública e compliance’ foi a grande marca da terceira edição do Seminário do Dia do Servidor Fazendário (Sedifaz), como destacou o presidente e a diretoria do Sindicato. O Sedifaz é promovido pelo Sifam desde 2014 e homenageia o dia do servidor fazendário, 17 de outubro. Nessa edição, o Sedifaz foi realizado no auditório da Faculdade de Estudos Sociais (FES) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na sexta-feira, 21. Parlamentares membros das comissões de finanças da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) prestigiaram o evento, que contou, também, com a cobertura jornalística da imprensa local.

Emerson Queirós assumiu o papel de mediador do Sedifaz
Emerson Queirós assumiu o papel de mediador do Sedifaz

“Posso afirmar que o terceiro Sedifaz foi um sucesso!”, disse Emerson Queirós, presidente do Sifam, após fazer um balanço do público heterogêneo que se fez presente. “Trouxemos deputados, vereadores, professores e estudantes universitários e fazendários para o centro do saber com a finalidade de discutir dívida pública e compliance”, comemorou o presidente ao final do seminário.

Para a vice-presidente do Sifam, Aline Castelo Branco, aproximar os temas colocados em pauta pelo Sedifaz é uma forma de convidar “a sociedade para evoluir juntos novas ideias a dívida pública e a ética”. “Assim é mais fácil chegar nas soluções ou propostas de soluções para esses temas fundamentais ao Brasil”, afirmou o diretor financeiro do Sifam, Sidney Chagas.

sedifaz-apagar-18 sedifaz-11

Aline Castelo Branco participou de homenagem   |  Sidney Chagas com os fazendários da Sefaz-AM

 

O público saiu do seminário com maior consciência quanto “a importância da  transparência em todas as esferas do setor público: municipal, estadual e federal”, notou o diretor departamento jurídico, Ruy Barbosa. Ao final do evento o diretor administrativo, Bruno Paixão, concluiu que a transparência só é aplicada, hoje, a pequena parte dos gastos públicos, “os investimentos sociais”.

Além de sublinhar o dia do servidor fazendário, o Sedifaz desse ano cumpriu o papel de chamar a atenção de diferentes profissionais e gerações para um problema atual do Brasil e como cada um pode contribuir. “Os políticos são os que têm o poder de atuar agora, os jovens universitários tem senso crítico, são o nosso futuro e os nós, os fazendários, representamos os servidores públicos que têm o dever de combater a corrupção”, disse Bruno Paixão.

sedifaz3-img_8267-421 sedifaz3-img_8333-487

Ruy Barbosa fica feliz em ver o Sedifaz prosseguir   |  Bruno Paixão disse que aprendeu muito no Seminário

 

O Sedifaz não aconteceria sem a equipe do SIFAM nos bastidores colaborando todo o tempo para que cada detalhe saísse da melhor forma possível. O ilustre público também não pode deixar de ser citado. Por isso, a seguir, as imagens de todo mundo que participou desta edição:

sedifaz-apagar-11 sedifaz-apagar-21sedifaz-apagar-10  sedifaz-apagar-14sedifaz-apagar-15  sedifaz-apagar-20 sedifaz-apagar-19 sedifaz-apagar-3sedifaz-apagar-6

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.